O mais recente reforço do Barcelona, Frankie de Jong - que proporcionou uma autêntica batalha entre Manchester City, PSG e o clube da Catalunha para a sua contratação - vai receber no mínimo 10 milhões de euros limpos por ano.
O portal 'Goal' revela que a jovem promessa holandesa pode vir a receber 16 milhões de euros num só ano se cumprir um conjunto de objeyivos
Relacionada
O Ajax encaixa já 75 milhões de euros e poderá receber mais 11 milhões, mediante objetivos, ficando ainda com o médio de 21 anos até ao final da época. Em julho, De Jong muda-se para Barcelona, onde tem à sua espera um contrato de cinco temporadas.
Levando em conta os valores totais, De Jong torna-se o holandês mais caro da história, destronando Van Dijk, cuja transferência para o Liverpool pode chegar aos 84 M€. De qualquer modo, bate o recorde do Ajax, que pertencia a Davinson, negociado em 2017 para o Tottenham por cerca de 40 M€. Mas não é só o Ajax que lucra, pois Willem e RKC, clubes que o médio representou na formação, recebem 6 e 4 milhões, respetivamente.
De Jong será o 20.º holandês a atuar no Barça numa ligação que se iniciou com Cruijff, e, se na Catalunha exaltam o sucesso blaugrana, em Paris pede-se a ‘cabeça’ de Antero Henrique, por o diretor do PSG ter falhado esta contratação. E pode não ser o único êxito blaugrana. É que a imprensa holandesa avança que o central De Ligt pode seguir com De Jong para Barcelona.
Extremo brasileiro garante que também foi procurado pelo Bayern, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo
Laterais do Sporting e do Benfica, respetivamente, integram a lista do selecionador David Gordo
O defesa central de 31 anos chega proveniente do Al Nassr, de Jorge Jesus
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções