Acordo com o Monaco incluiria uma opção de compra no valor de 180 milhões de euros
O 'L'Équipe' garantiu este domingo que a transferência de Kylian Mbappé para o PSG ficou definitivamente acertada. No entanto, os moldes do negócio são bastante diferentes do que vinha sendo adiantado nos últimos dias. É que, segundo o jornal francês, o jovem avançado do Monaco seguiria para Paris por empréstimo, ficando a turma da capital gaulesa com uma opção de compra a acionar no final da época, no valor de... 180 milhões de euros.
Esta solução serviria para dar a volta à questão do Fair Play Financeiro da UEFA, pois se esta verba fosse incluída nas contas desta época poderia acarretar uma punição severa ao clube parisiense. Ainda assim, resta a dúvida se esta opção de compra teria ou não uma cláusula de obrigatoriedade - caso exista, poderia igualmente levar a UEFA a agir contra o PSG -, uma situação a que têm recorrido com cada vez mais frequência os clubes europeus para adiar o pagamento de transferências.
Relacionadas
Outra questão é o facto de Monaco estar disponível para aceitar uma cláusula de opção de compra não obrigatória, arriscando-se a que o Paris Saint-Germain renuncie à aquisição de Mbappé no próximo ano, ficando depois com um jogador que entraria então no último ano de contrato - o jovem avançado, de 18 anos, está vinculado aos monegascos até junho de 2019. A menos que, entretanto, o internacional francês prolongue a ligação.
As próximas horas deverão ser decisivas para o epílogo desta longa novela, sabendo-se que o Monaco entra em campo esta noite (às 20h00), frente ao Marselha, e Kylian Mbappé surge mesmo na lista de convocados de Leonardo Jardim, devendo começar o encontro no banco de suplentes.
E se o Canal+ garantiu, por seu lado, que ainda não há acordo entre PSG e Monaco, a maioria da imprensa gaulesa assegura que tudo estará acertado. E o 'L'Équipe' adianta mesmo que Mbappé fará os exames médicos esta segunda-feira antes de assinar pelos parisienses, integrando depois a seleção de França, já de cabeça limpa, com vista aos próximos jogos de apuramento para o Mundial'2018.
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Com cedência de Florentino ao Burnley, águias esgotam limite de seis jogadores cedidos
Benfica só aceita vender o médio
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool