As atletas portuguesas Ana Filipe e Cláudia Santos foram oitava e 11.ª classificada, respetivamente, na final deste domingo do salto em comprimento T20 dos Mundiais de atletismo paralímpico, a decorrerem em Paris.
Numa prova ganha pela polaca Karolina Kucharczyk, com um salto de 6,08 metros, Ana Filipe teve como melhor registo 5,27 metros e Cláudia Santos 4,87.
As brasileiras Zileide da Silva (5,97 metros), com a medalha de prata, e Jardenia Barbosa (5,49), com o bronze, fecharam o pódio.
Também este domingo, mas nas eliminatórias dos 200 metros de T12, Márcia Araújo foi quarta na sua série, com recorde pessoal de 29,24 segundos, e Sara Araújo também quarta na sua, com 29,16, mas ambas falharam a passagem às meias-finais.
No período da manhã, Carolina Duarte garantiu o apuramento para a final dos 400 metros T13, a disputar na segunda-feira, a partir das 18:27 (horas de Lisboa), depois de alcançar o segundo melhor tempo das eliminatórias (56,83 segundos).
Portugal está representado no Campeonato do Mundo de atletismo paralímpico Paris2023 por 10 atletas, inseridos num universo de 1 330 atletas de 107 países.
A seleção portuguesa tem duas medalhas de bronze no evento, de Carina Paim nos 400 metros T20 (deficiência intelectual) e a de Miguel Monteiro no lançamento do peso F40 (atletas com baixa estatura).
Por LusaBase marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Mãe e filha saíram ilesas devido à rápida intervenção dos nadadores-salvadores
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo