_
1/7
A russa Anna Turaeva, atleta que já ganhou inúmeras medalhas em powerlifting, contou que não a deixaram entrar num voo comercial da companhia aérea russa Utair sem demonstrar antes de era de facto uma mulher.
Turaeva, de 42 anos, pretendia viajar de São Petersburgo para Krasnodar, mas teve de responder a perguntas de caráter íntimo em frente aos restantes passageiros, que a deixaram bastante desconfortável. "No posto de controlo não me deixaram embarcar com o argumento que no meu passaporte dizia que sou uma mulher", contou a atleta ao 'Daily Mail'.
"Fizeram-me perguntas íntimas. Queriam saber quem sou na minha vida, os meus hábitos na cama... Foi humilhante", acrescentou Turaeva, que já há alguns anos revelou ser lésbica.
A atleta contou que fez de tudo para se manter calma. "Não quis ser grosseira, mas senti-me indefesa naquela situação. Disse-lhes inúmeras vezes que sou uma mulher."
A situação acabou por se resolver quando os controladores, de forma inesperada, a deixaram entrar no avião.. "Fiz tudo o que dependia de mim para que acreditassem na minha natureza. E então aconteceu um milagre, deixaram-me entrar no avião."
Turaeva não esconde a frustração por ter tido de passar por aquela situação. "Trabalhei durante toda a minha juventude pelo meu país, com sangue e suor, não merecia ser tratada assim".
Num post partilhado nas últimas horas, a atleta conta que há um ano retirou as mamas, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor benigno.
Acompanhe todas as incidências da final da Taça de Portugal de voleibol
O ciclista mexicano (UAE Emirates) apenas precisava de chegar hoje ao final da etapa para garantir o seu segundo triunfo em corridas por etapas esta época
Tornou-se no primeiro japonês a triunfar no WRC desde Kenjiro Shinozuka (1992)
Equipa nortenha derrotou na final os franceses do Noisy Le Gran, treinada pelo português Luís Mateus, por 4-1
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena