Começou esta sexta-feira, na Praia de Carcavelos, a edição 2023 do Boogie Chicks, o maior evento de desportos de ondas no feminino na Europa.
Nesta segunda etapa do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB), Neymara Carvalho, de 47 anos, mostrou-se em grande forma, fazendo as duas melhores ondas do dia. A experiente body boarder chegou à final juntamente com a portuguesa Luana Dourado, de apenas 14 anos. Na final Open estão também a líder do ranking ETB, Filipa Broeiro, e a francesa Lisa Labadie.
De notar que no Pro Junior, Luana Dourado esteve também em destaque, marcando presença na segunda meia-final da prova, com as portuguesas Carolina Dias e Maria Padrela, e a espanhola Mar Suanzes.
"Estou satisfeita com o primeiro dia de prova. Aproveitamos as ondulações de sul e de oeste, que nesta altura do ano acontecem na nossa costa. Tivemos o mar a crescer ao longo do dia, com ondas rápidas e fortes como Carcavelos costuma proporcionar. Foi um excelente dia para o Bodyboard português, e amanhã há mais!", disse Catarina Sousa, organizadora do Boogie Chicks.
As finais das duas categorias, Open e Pro Junior, estão marcadas para este sábado, com a chamada logo às 8h15.
Já Luka Doncic arrasou a Itália, com 42 pontos e 10 ressaltos
Angolana de 32 anos já passou pelo Benfica
Espanhol venceu a final em quatro sets
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995