_
Svetlana Khórkina, ex-ginasta russa, considera que o coronavírus é um "castigo divino" pela perseguição que o Ocidente tem feito ao seu país. Na base destas declarações polémicas divulgadas pelo ‘Sport Express’, está o facto de a Rússia ter sido afastada dos Jogos Olímpicos, competição que agora foi adiada devido à pandemia que está afetar o Mundo.
"Do meu ponto de vista, tudo isso aconteceu, pois a Rússia, incluindo os nossos atletas, não podem ser afrontados. Não é coincidência que o nosso hino diga que Deus protege a nossa terra", sublinhou a antiga ginasta artística – vencedora dos Jogos Olímpicos de Atlanta e Sidney –, que rejubila com o facto de a competição que se iria realizar este verão, no Japão, ter sido adiada.
Recorde-se que o país está impedido de participar em competições internacionais, numa decisão tomada pela Agência Mundial Antidopagem, depois de se ficar a saber que entidades estatais procuraram camuflar o uso de doping por parte de atletas daquele país. Essa decisão sempre foi vista pela atual deputada como uma forma de os países do Ocidente tentarem condicionar a Rússia.
Agora, com o adiamento dos Jogos para 2021, Khórkina pede que, até lá, os responsáveis russos lutem para que o castigo seja retirado aos russos e estes possam marcar presença no Japão no próximo ano.
Vareiros com vitória caseira clara (83-60) em jogo da 19.ª jornada da Liga Betclic
Atleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
Águias batem Galitos por claros 108-82 na 19.ª jornada da Liga Betclic
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Jogadores de Benfica e Sporting foram titulares no segundo particular dos 'cafeteros' de preparação para o Mundial