AO ALCANÇAR a terceira posição na corrida dos 500 metros velocidade, Nicole Silva tornou-se na primeira patinadora portuguesa a chegar ao pódio num Campeonato da Europa de juniores e cadetes masculinos e femininos de pista, evento que está a decorrer em Paços de Ferreira e que envolve 169 atletas de 13 países.
A patinadora açoriana – é natural da Ilha do Pico e integra a colectividade do Ribeirense – conquistou assim a medalha de bronze, efectuando o tempo de 47,76 segundos, numa prova vencida pela italiana Erika Zanetti (com 47,63s), ao passo que a belga Hann Thys (47,66s) foi a segunda classificada. A também portuguesa Célia Gonçalves foi sexta posicionada na mesma competição.
É de destacar que estas duas patinadoras açorianas constituem a principal aposta da Federação Portuguesa de Patinagem para este Europeu, estando a confirmar todas as potencialidades anteriormente vislumbradas, numa modalidade que, nos últimos tempos, tem estado sob a hegemonia da Itália e França.
“Fiquei muito satisfeita por ter conseguido este feito, já que é a primeira vez que Portugal alcança uma medalha num Europeu. Este resultado só foi possível devido ao trabalho duro realizado no meu clube e ao apoio prestado pelos técnicos da Federação de Patinagem. Com o apoio de todos, conseguiremos conquistar mais títulos”, frisou Nicole Silva, uma jovem com apenas 17 anos mas que já é um dos melhores valores da modalidade. A prova prossegue segunda e terça-feira.
Ciclista britânico passou nove dias no hospital
Acompanhe todas as incidências da meia-final do Europeu de hóquei em patins
Boas notícias para os fãs de velocidade
Português com dia completamente falhado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo