AO ALCANÇAR a terceira posição na corrida dos 500 metros velocidade, Nicole Silva tornou-se na primeira patinadora portuguesa a chegar ao pódio num Campeonato da Europa de juniores e cadetes masculinos e femininos de pista, evento que está a decorrer em Paços de Ferreira e que envolve 169 atletas de 13 países.
A patinadora açoriana – é natural da Ilha do Pico e integra a colectividade do Ribeirense – conquistou assim a medalha de bronze, efectuando o tempo de 47,76 segundos, numa prova vencida pela italiana Erika Zanetti (com 47,63s), ao passo que a belga Hann Thys (47,66s) foi a segunda classificada. A também portuguesa Célia Gonçalves foi sexta posicionada na mesma competição.
É de destacar que estas duas patinadoras açorianas constituem a principal aposta da Federação Portuguesa de Patinagem para este Europeu, estando a confirmar todas as potencialidades anteriormente vislumbradas, numa modalidade que, nos últimos tempos, tem estado sob a hegemonia da Itália e França.
“Fiquei muito satisfeita por ter conseguido este feito, já que é a primeira vez que Portugal alcança uma medalha num Europeu. Este resultado só foi possível devido ao trabalho duro realizado no meu clube e ao apoio prestado pelos técnicos da Federação de Patinagem. Com o apoio de todos, conseguiremos conquistar mais títulos”, frisou Nicole Silva, uma jovem com apenas 17 anos mas que já é um dos melhores valores da modalidade. A prova prossegue segunda e terça-feira.
Prata em C1 júnior, num dia com mais dois top-8
Gauleses vão em busca de um título inédito após vitória por 9-5!
Português da Bahrain-Victorious subiu ao 14.º lugar na geral individual
Brad Binder dominou as sessões esta sexta-feira
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes