As federações de badminton, hóquei em campo e judo apoiam oficialmente Fernando Gomes nas eleições para a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), informou este domingo à Lusa fonte da candidatura do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
As federações daquelas três modalidades olímpicas juntaram-se às de atletismo, basquetebol, canoagem, râguebi, ténis e triatlo, cujo apoio Fernando Gomes disse que contava quando anunciou a candidatura à liderança do COP, em 20 de dezembro de 2024.
Com o apoio divulgado hoje, Fernando Gomes, que vai deixar a Federação Portuguesa de Futebol depois de cumprir o limite de mandatos e foi o último candidato a avançar para a corrida eleitoral do COP, tem do seu lado nove federações olímpicas, o número mínimo necessário para formalizar a candidatura.
Além de Fernando Gomes, concorrem à liderança do COP o ainda secretário-geral José Manuel Araújo, Jorge Vieira, antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos antigos secretários de Estado do Desporto.
As eleições dos órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o mandato 2025-2029 estão marcadas para 19 de março de 2025.
Por LusaBase marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Mãe e filha saíram ilesas devido à rápida intervenção dos nadadores-salvadores
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League