A Gala do Desporto da Confederação de Portugal terá este ano um formato reduzido, distinguindo apenas os atletas feminino e masculino do ano, anunciou hoje o organismo responsável pela organização do evento há mais de 20 anos.
"A tradicional Gala do Desporto veste, este ano, uma roupagem mais leve num ambiente bem diferente do habitual, mas cheio de significado pelos êxitos dos participantes, e dá corpo ao que denominámos a Festa do Desporto", refere a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) em comunicado.
De acordo com o organismo, em "2021 serão apenas premiados os desportistas do ano, nas categorias de atleta feminino e atleta masculino, tendo por base as prestações desportivas na última época desportiva".
A CDP disponibiliza uma lista de 28 atletas femininas e 36 masculinos, indicados pelas federações desportivas, referindo que em 10 de maço serão dados a conhecer publicamente os finalistas, e que a escolha do vencedor decorrerá até 23 de março.
"A escolha do vencedor de cada categoria a qual, este ano excecionalmente, caberá exclusivamente ao público através de votação eletrónica, decorrerá até ao dia 23 de março. Finalmente, em 24 de março em formato a indicar, dependente da evolução da pandemia [de covid-19], serão dados a conhecer os vencedores de 2021", esclarece o organismo.
Nas edições anteriores, a Gala do Desporto da CDP tem, além dos atletas do ano, atribuído os galardões treinador do ano, equipa do ano, jovem promessa, e os prémios alto prestígio e ética do desporto.
Por LusaAntigo atleta faleceu aos 74 anos
Mensagem de pesar da Confederação do Desporto de Portugal
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira