O português Gustavo Ribeiro apurou-se no sábado para a final do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), a decorrer no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no Brasil, e vai defender o título conquistado em 2022.
Gustavo Ribeiro, que participou nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, marcará presença entre os seis finalistas, que se apuraram entre 30 participantes nas semifinais, e em que o melhor desempenho pertenceu ao francês Vincent Milou, com um total de 35,4 pontos.
A final, à qual o português chegou com a menor pontuação (24,9), conta ainda com os brasileiros Felipe Gustavo (35,2) e Giovanni Vianna (34,8), o canadiano Ryan Decenzo (33,4) e o norte-americano Maurio McCoy (28,8).
A surpresa, pela negativa, foi a eliminação do norte-americano e maior campeão da história da SLS Nyjah Houston, que sentiu a pressão de Giovanni Vianna na segunda bateria e acabou por ficar na terceira posição, fora da final.
No setor feminino, marcam presença na final a brasileira Rayssa Leal (30,5), campeã em título, as japonesas Nishiya Momiji (27,3), Uemura Aoi (24,0) e Oda Yumeka (23,0), a australian Chloe Covell (28,8) e a norte-americana Paige Heyn (25,9).
Já Luka Doncic arrasou a Itália, com 42 pontos e 10 ressaltos
Angolana de 32 anos já passou pelo Benfica
Espanhol venceu a final em quatro sets
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995