O piloto Rashed Al Qamzi (Team Abu Dhabi), dos Emirados Árabes Unidos, venceu este sábado a primeira corrida de F4 do Grande Prémio de Portugal de Formula 1 de motonáutica, a decorrer até domingo, em Portimão.
Rashed Al Qamzi, que foi o mais rápido nos treinos livres, confirmou o seu favoritismo e liderou praticamente a corrida, cumprindo as 20 voltas ao circuito algarvio, na distância de 1.937 metros, à frente do holandês Ferdinand Zandbergen (Baba Racing), segundo classificado que gastou mais 19,39 segundos do que o vencedor.
O terceiro posto foi conquistado pelo finlandês Kalle Viippo (Team Sweden), a 20,05 segundos de Rashed Al Qamzi.
Na prova de F4 para pilotos de iniciação, categoria onde competem barcos com cerca de 60 cavalos de potência, não participaram pilotos portugueses. A segunda corrida de F4 está agendada para 09:50 de domingo.
Depois de a edição do ano passado ter decorrido no Porto, o Grande Prémio de Portugal de motonáutica regressa a Portimão após uma interrupção de cinco anos, cidade algarvia onde se realizou durante 13 edições consecutivas, entre 1999 e 2011.
Classificação F4 (20 voltas):
1. Rashed Al Qamzi, EAU (Team Abu Dhabi).
2. Ferdinand Zandbergen, Hol (Mad Croc Baba Racing Team), a 19,39 segundos.
3. Kalle Viippo, Fin (Team Sweden), a 20,05.
4. Bingchen Wu, Chn (CTIC F1 China Team), a 23,53.
5. Mohamed Al Yamahi, EAU (Victory Team), a 40,94.
6. Tom Chiappe, Fra (Emic Racing Team), a 1 volta.
7. Ali Bin Shaiban, EAU (Emirac Racing Team), a 1 volta.
8. Mohammed Al Mehairbi, EAU (Team Abu Dhabi), a 2 voltas.
Programa:
Domingo, 31 julho:
09:00 - 09:20 Treinos livres F4-S
09:50 - 10:10 2.ª corrida F4-S
10:30 - 11:30 Treinos livres F1
13:30 - 14:30 Grande Prémio de F1
14:40 - Cerimónias de Pódio
Por LusaBase marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Mãe e filha saíram ilesas devido à rápida intervenção dos nadadores-salvadores
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo