Fernando Tavares fez um raio x às modalidades do Benfica, desde o orçamento, aos objetivos e deixou uma garantia, ao afirmar que no clube não há saco azul.
"Saco azul para mim é quando uma organização ou um clube de uma forma ilegal obtém fundos monetários para fazer pagamentos não declarados. O que quero dizer aos benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir saco azul dentro das modalidades do Benfica, isso é absolutamente claro", frisou o vice-presidente para as modalidades do clube, em entrevista à BTV, onde também falou sobre o orçamento para o setor.
"Temos feito um aposta adequada em relação ao que são os pergaminhos do clube e à necessidade de termos equipas competitivas e para ganhar", começou por dizer, para depois deixar claro o seguinte: "O prejuízo do Benfica não tem a ver com a gestão das modalidades, temos um orçamento ajustado às necessidades, tenho um controlo direto".
O dirigente frisou que o orçamento para as modalidades aumentou em "40 por cento" desde o Covid até agora, mas que o investimento se traduziu em títulos, que cresceram "256 por cento".
E para a temporada 2024/25 e no que respeita a área da sua responsabilidade diz que os objetivos estão traçados. "Na temporada passada conquistámos 23 títulos, agora é vencermos mais".
Por RecordÁguias vencem no arranque do campeonato nacional
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Seleção Nacional cede na final por 2-0 em Cáliz
Vencedor irá defrontar na final o OC Barcelos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)