1/2
A Dinamarca dominou o Mundial que terminou no domingo, ao conquistar o inédito terceiro título consecutivo após vitória frente à França na final de Estocolmo e, sem surpresa, o melhor jogador do torneio foi para o campeão Mathias Gidsel, que também foi o melhor marcador da prova. O melhor jogador jovem foi o alemão Juri Knorr.
Quanto à equipa ideal da competição escolhida pela IHF consta apenas um dinamarquês, o lateral esquerdo Simon Pytlick. Seguem-se depois os franceses Nedim Remili e Ludovic Fabregas, os espanhóis Alex Dujshebaev e Ángel Fernández Pérez, o alemão Andreas Wolff e o sueco Niclas Ekberg.
Recorde-se que Portugal participou no Mundial que decorreu na Polónia e Suécia, tendo atingido a Main Round, falhando depois o acesso aos quartos de final. Os Heróis do Mar finalizaram no 13.º lugar.
Por Diogo JesusPablo Urdangarin convocado numa lista que tem três jogadores do Sporting e um do Benfica
FC Porto e Benfica entra em ação esta terça-feira nas provas europeias
Leões triunfam por 45-28 na 7.ª jornada do campeonato nacional
Águias triunfam na 7.ª jornada do campeonato
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional