1/16
O FC Porto venceu (35-32) o Águas Santas este sábado e sagrou-se bicampeão de andebol, com o recorde de 22 títulos nacionais.
Mesmo sem praticar um andebol de primeira qualidade, os dragões impuseram-se em casa de forma natural à turma maiata, construindo o resultado ainda na primeira parte (16-14), em jogo da 28.ª jornada de um total de 30, mantendo o pleno de vitórias.
Destaques individuais no ataque do FC Porto para Miguel Alves (7 golos), André Gomes (6) e Daymaro Salina (6), enquanto Francisco Fontes (6), Nuno Grilo (4), Pedro Cruz (4), Pedro Seabra (4) e Mário Lourenço (4) foram os mais produtivos na ofensiva do Águas Santas.
No final veio a festa dos azuis e brancos no Dragão Arena, com dedicatória ao guarda-redes Alfredo Quintana, vitimado a 26 de fevereiro após uma paragem cardio-respiratória.
Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, entregou os troféus ao campeão, honrado com a presença da viúva do luso-cubano.
Por RecordSeleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard