Na véspera da viagem para Budapeste, Leonel Fernandes foi o porta-voz da confiança da Seleção Nacional para Campeonato da Europa. Na fase de grupos, Portugal terá pela frente Islândia, Hungria e Holanda. O primeiro jogo está agendado para sexta-feira, diante dos islandeses.
"A Islândia é uma seleção com alguma história connosco, tem jogadores com muita qualidade mas, neste momento, o foco está mais no nosso trabalho, nas nossas capacidades que é o que nós podemos controlar. Olhando para a seleção da Islândia e para nossa, não consigo deixar de sentir que temos qualidade suficiente e capacidade para os defrontarmos de uma maneira justa – sempre olhando para eles com vontade de ganhar. E se queremos chegar o mais longe possível, a primeira parte dessa caminhada é passar a fase de grupos, se queremos realmente continuar a fazer história – temos que começar com uma vitória e acabar com uma vitória, se possível, seria o ideal", afirmou o ponta português, que está ansioso para a competição arrancar.
"Felizmente já tive o privilégio de participar numa grande competição, no Mundial, do ano passado, no Egito. O facto de não ter público, para mim, tira um bocadinho da magia ao espetáculo. Portanto, é um dos fatores que eu estou ansioso, de uma forma positiva, para experienciar; jogar perante uma multidão, um pavilhão cheio porque é sempre outra energia e motivação e estou super feliz – é mais uma meta que se está a concretizar na minha carreira", apontou Leonel Fernandes.
Calendário de Portugal no Grupo B
Dia 14 (19h30), Portugal-Islândia
Dia 16 (17h00), Portugal-Hungria
Dia 18 (19h30), Holanda-Portugal
Partida esteve suspensa por causa do piso húmido mas foi retomada no Pavilhão Municipal Fernando Gomes
Campeonato entra na fase decisiva da primeira fase
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Treinador do Sporting comenta o fatídico último minuto que ditou o triunfo do Veszprém
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista