Um dia depois da notícia avançada por Record, o Sporting confirmou esta quarta-feira a saída do plantel do pivô Benjamin Jacobsen, dinamarquês que tinha reforçado os leões no início da temporada.
A saída de Alvalade do possante segunda linha "deve-se à grave condição clínica de um familiar próximo do atleta", explicaram os leões em comunicado.
"Apesar de curta, a passagem de Benjamin Jacobsen pelo Sporting ficou marcada pela seriedade, pela honestidade e pelo profissionalismo. Como não poderia deixar de ser, o clube apoia o atleta na sua decisão de regressar a casa para estar mais próximo da família neste momento complicado da sua vida", adiantou o Sporting.
Já Benjamin Jacobsen, de 32 anos, despediu-se dos adeptos leoninos: "Quero que os sportinguistas saibam que, apesar do pouco tempo que estive no Sporting, levo no meu coração o clube, os adeptos e os meus colegas, que estiveram sempre do meu lado e me apoiaram neste momento e decisão tão difíceis da minha vida. Vou ser mais um adepto a apoiar e a festejar o nosso sucesso", disse o dinamarquês.
Com a saída de Jacobsen, o Sporting deverá anunciar muito em breve a contratação do congolês Christian Moga, de 25 anos, que se tem distinguido no Póvoa Andebol Clube como defensor.
Os leões estão em negociações com o emblema da Póvoa de Varzim.
Por Alexandre ReisDez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países