Reforço chegado no início da época rescinde por causa de problemas familiares
Um dia depois da notícia avançada por Record, o Sporting confirmou esta quarta-feira a saída do plantel do pivô Benjamin Jacobsen, dinamarquês que tinha reforçado os leões no início da temporada.
A saída de Alvalade do possante segunda linha "deve-se à grave condição clínica de um familiar próximo do atleta", explicaram os leões em comunicado.
"Apesar de curta, a passagem de Benjamin Jacobsen pelo Sporting ficou marcada pela seriedade, pela honestidade e pelo profissionalismo. Como não poderia deixar de ser, o clube apoia o atleta na sua decisão de regressar a casa para estar mais próximo da família neste momento complicado da sua vida", adiantou o Sporting.
Já Benjamin Jacobsen, de 32 anos, despediu-se dos adeptos leoninos: "Quero que os sportinguistas saibam que, apesar do pouco tempo que estive no Sporting, levo no meu coração o clube, os adeptos e os meus colegas, que estiveram sempre do meu lado e me apoiaram neste momento e decisão tão difíceis da minha vida. Vou ser mais um adepto a apoiar e a festejar o nosso sucesso", disse o dinamarquês.
Com a saída de Jacobsen, o Sporting deverá anunciar muito em breve a contratação do congolês Christian Moga, de 25 anos, que se tem distinguido no Póvoa Andebol Clube como defensor.
Os leões estão em negociações com o emblema da Póvoa de Varzim.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'