O Sporting entrou da melhor maneira no Grupo 4 da Main Round da Liga Europeia, ao vencer (35-33) na receção ao Dínamo Bucareste, campeão da Roménia.
O jogo foi muito equilibrado desde o início, sem ascendente de qualquer equipa, ambas a apresentarem boa eficácia no ataque e pouca eficiência nos guarda-redes.
O Dínamo saiu para a frente ao intervalo (18-17) e veio dos balneários com ascendente, chegando a uma vantagem de 3 golos (21-18), mas os leões reequilibraram (21-22, aos 38 minutos).
Continuou uma toada de parada e resposta pela 2.ª parte, com o Sporting a ter maior dificuldade no ataque e com uma percentagem muito baixa dos seus guarda-redes.
Mesmo assim, os romenos nunca descolaram no marcador e foi então que Kristensen defendeu um livre de 7 metros e o Sporting chegou ao empate (28-28, aos 48.07), para depois passar para a frente (29-28, aos 19), com Orri Thorkelsson em destaque (9 golos e 100% de eficácia).
Até que os leões começaram a defender com maior acutilância, Kristensen começou a travar alguns remates do ataque do Dínamo, comandado por Lazar Kukic (ex-Benfica), e chegou aos 2 golos de vantagem (31-29, aos 25).
Os últimos minutos foram emocionantes, com grande luta de parte a parte, mas os leões seguraram a vantagem, com Martim Costa (8 golos) a sentenciar.
Portugal com sangue novo para o duplo jogo de preparação frente ao Egito
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição