Triunfo suado na receção aos romenos do Dínamo de Bucareste
O Sporting entrou da melhor maneira no Grupo 4 da Main Round da Liga Europeia, ao vencer (35-33) na receção ao Dínamo Bucareste, campeão da Roménia.
O jogo foi muito equilibrado desde o início, sem ascendente de qualquer equipa, ambas a apresentarem boa eficácia no ataque e pouca eficiência nos guarda-redes.
O Dínamo saiu para a frente ao intervalo (18-17) e veio dos balneários com ascendente, chegando a uma vantagem de 3 golos (21-18), mas os leões reequilibraram (21-22, aos 38 minutos).
Continuou uma toada de parada e resposta pela 2.ª parte, com o Sporting a ter maior dificuldade no ataque e com uma percentagem muito baixa dos seus guarda-redes.
Mesmo assim, os romenos nunca descolaram no marcador e foi então que Kristensen defendeu um livre de 7 metros e o Sporting chegou ao empate (28-28, aos 48.07), para depois passar para a frente (29-28, aos 19), com Orri Thorkelsson em destaque (9 golos e 100% de eficácia).
Até que os leões começaram a defender com maior acutilância, Kristensen começou a travar alguns remates do ataque do Dínamo, comandado por Lazar Kukic (ex-Benfica), e chegou aos 2 golos de vantagem (31-29, aos 25).
Os últimos minutos foram emocionantes, com grande luta de parte a parte, mas os leões seguraram a vantagem, com Martim Costa (8 golos) a sentenciar.
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia