Christian Moga é reforço do Sporting para a época de 2023/2024, anunciou esta quinta-feira o clube lisboeta na sua página oficial, após já durante o dia de ontem, o Póvoa AC, clube do qual é oriundo, ter confirmado a transferência.
O pivô congolês chega a Alvalade para colmatar a saída do dinamarquês Benjamin Jakobsen, que abandonou Alvalade devido a problemas famíliares.
Na primeira época pelo Póvoa AC, Moga apontou 33 golos em 20 jogos e em 2023/2024 leva 21 tentos em oito partidas.
Em declarações aos meios de comunicação leoninos, o atleta de 25 anos garantiu estar feliz pela mudança para o Sporting: "Estou muito feliz por estar aqui. O Sporting é um grande clube e é um grande passo na minha carreira. Venho para defender estas cores da melhor maneira possível" disse, continuando:"É uma evolução muito boa, de facto. Saí de Angola para o Póvoa AC e em pouco mais de um ano chego ao Sporting. Estou muito orgulhoso com o meu percurso até aqui e por chegar a este grande clube", comentou o andebolista.
"Prometo aos sportinguistas que vou dar o meu máximo com o objetivo de ganharmos todos os jogos e todas as competições", sentenciou.
Em sentido inverso, Eduardo Almeida, jovem pivô do Sporting, ruma para o Póvoa AC por empréstimo até ao final da temporada.
Por RecordDez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League