O central do Benfica, o israelita Yoav Lombroso, relatou aos canais do clube da Luz o desconforto da viagem de regresso de Nantes para Lisboa, após a estreia da equipa no Grupo A da Liga Europeia, com derrota (28-37) frente ao conjunto francês, esta terça-feira.
"As 48 horas depois do jogo foram realmente duras, pois ficámos presos no aeroporto e estivemos muito tempo à espera. Afetou o nosso corpo, a mente e a forma como pretendíamos preparar o próximo desafio. Mas faremos o nosso melhor para vencer o jogo", considerou Lombroso, na antevisão da receção deste sábado das águias ao ABC, em clássico da 9.ª jornada do Campeonato.
Refira-se que o Benfica jogou em Nantes, mas não conseguiu regressar no dia seguinte (quarta-feira), por causa do aeroporto local ter sido evacuado com uma ameaça de bomba, em consequência da crise israelo-árabe na Faixa de Gaza, que Lombroso escusou-se a comentar.
Os jogadores encarnados, que viajaram em voos separados devido aos condicionalismos, tiveram de pernoitar em terras gaulesas e só chegaram a Lisboa esta quinta-feira, tendo o treino do dia sido cancelado.
Ultrapassado o desconforto, Lombroso aponta baterias ao próximo compromisso e assume o favoritismo do Benfica: "O ABC é uma equipa tradicional em Portugal, joga um andebol rápido e tem boas individualidades. Respeitamos imenso o adversário, mas queremos vencer o jogo."
O central, de 23 anos, espera que a equipa dê uma boa resposta: "Não estamos satisfeitos com o último resultado, temos muito trabalho a fazer. Há coisas que estão a melhorar. Não gostamos de perder, pretendemos vencer todos os jogos", concluiu Yoav Lumbroso.
Por Alexandre ReisInsulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo