Técnico de 39 anos substituiu Ana Sobral
João Alexandre Florêncio é o novo treinador da equipa de andebol feminino do Benfica, substituindo no cargo Ana Sobral, que liderava as encarnadas desde 2018, anunciou esta quinta-feira o clube lisboeta no site oficial.
"É um regresso que me deixa muito satisfeito e, sobretudo, muito grato por terem confiado em mim. Saí desta casa bem e satisfeito, mas agora volto com outra visão e experiência em dois continentes diferentes, África e Ásia. Acabo por poder agora retribuir e agradecer o que o Benfica fez por mim", afirmou o técnico, em declarações a BTV.
João Florêncio, de 39 anos, que tem o mesmo nome do pai e experiente treinador do Boa-Hora, passou pelo Benfica entre 2003 e 2008, como treinador adjunto, regressando agora à Luz, após dois anos ao comando da seleção feminina do Nepal.
Pelo meio, o antigo andebolista treinou os angolanos do Marinha de Guerra e do 1.º de Agosto, bem como a equipa masculina do Belenenses, na qual também desempenhou o cargo de adjunto, ao mesmo tempo que treinava o conjunto feminino da Assomada.
Leões jogam em casa com o lanterna vermelha do Grupo A e podem dar passo de gigante para passar à próxima fase
Mantém a liderança no Grupo D quando falta disputar uma jornada
Derrota frente ao Ferencvaros na penúltima jornada do Grupo E
Dragões recebem islandeses e águias visitam a Hungria esta terça-feira
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair