ABC seguro na defesa bate madeirenses frágeis

As excelentes exibições dos dois guarda-redes bracarenses, especialmente António Campos, foram a base de um triunfo que, no início do encontro, não se previa tão fácil. O Madeira SAD deu luta enquanto teve forças, parecendo mal fisicamente

O ABC regressou ontem ao Flávio Sá Leite com uma equipa que se revelou bem mais segura do que a que disputou a primeira fase da I Divisão de Elite.

Os minhotos bateram o Madeira SAD por um resultado expressivo (34-28) para o qual muito contribuiu as exibições dos seus dois guarda-redes, especialmente António Campos. O Madeira SAD, que até não entrara mal no jogo, desconcentrou-se no segundo tempo, fruto do cansaço e deixou o ABC dominar, acabando por pagar caro o "desleixo".

Os minutos iniciais prometiam um resultado diferente. Sem ser um grande espectáculo, a primeira parte foi equilibrada, com os bracarenses a descolarem só aos 20 m (10-8), alcançando depois mais um golo de vantagem até ao intervalo (16-13).

No segundo tempo, o ABC entrou a matar e ampliou a vantagem, aproveitando a desconcentração do Madeira SAD, chegando facilmente aos nove golos de vantagem. Só a reacção final dos madeirenses impediu um resultado mais desnivelado.

"O mais importante é que os nossos guarda-redes melhoraram muito, o que tranquiliza a defesa. Finalmente, parece que substituímos o Paulo Morgado", disse Aleksander Donner, técnico do ABC. Já o homólogo do Madeira SAD, Rafael León, frisou: "Os minutos iniciais da segunda parte foram fatais. O ABC soube aproveitar a nossa desconcentração."

Águas Santas vence Belenenses

O Águas Santas conseguiu ontem uma vitória preciosa diante do Belenenses, ainda que o tenha feito com uma exibição que não agradou totalmente ao seu técnico.

Os maiatos estiveram sempre em vantagem no decorrer do encontro, começando a ampliar a vantagem quando o lateral-esquerdo belenense, Pedrag Mitrovic, decresceu de produção, já na segunda parte.

"Tradicionalmente, o Belenenses cria-nos dificuldades e isso hoje voltou a suceder. Estamos um pouco estranhos, actuando sem regularidade. É imperativo estabilizarmos", disse José António Silva, técnico do Belenenses. Já Filipe Pereira, que se estreou como técnico principal nesta época, destacou: "Fizemos o melhor possível, mas acusamos a falta de Medvedev. Já melhoramos, mas queremos mais."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas