Triunfo por 29-23 sobre o KPR Gminy Kobierzyce foi insuficiente para evitar a eliminação
A formação feminina de andebol da ADA São Pedro do Sul venceu em casa, este sábado, por 29-23 o KPR Gminy Kobierzyce, ainda assim insuficiente para evitar a eliminação da Taça Europeia.
Com a eliminatória praticamente sentenciada no jogo da primeira mão, há uma semana na Polónia, em que perdeu por 14 golos (33-19), a ADA São Pedro do Sul tinha pela frente uma missão complexa, que até começou da pior forma com três golos sofridos.
O conjunto português respondeu com um parcial de 7-1, que lhe permitiu assumir o comando do marcador, com uma margem de três golos (7-4), mas o KPR Gminy Kobierzyce reagiu de imediato e respondeu com três e empatou o jogo 7-7.
O equilíbrio e a alternância na concretização, com as polacas a empatarem sucessivamente, respondendo aos golos das portuguesas, foi uma constante até ao termo da primeira parte, que chegou com o marcador a registar um empate 16-16.
No segundo tempo, a ADA São Pedro do Sul chegou a ter cinco golos de vantagem (24-19), o que ainda permitiu sonhar a 15 minutos do fim do jogo, mas as polacas controlaram a vantagem que traziam do primeiro encontro e assinaram o 'adeus' das viseenses, novamente nos 16 avos de final da Taça Europeia.
Francisca João, com oito golos, Vera Costa, com seis, e Bruna Caroline, com cinco, foram as principais finalizadoras da equipa portuguesa, enquanto na polaca o destaque na concretização pertenceu a Wiktoria Choojnacka, com sete.
Técnico encarnado considera que faltou clareza frente ao FC Porto
Técnico do FC Porto resignado com o empate frente ao Benfica
Triunfo por 29-23 sobre o KPR Gminy Kobierzyce foi insuficiente para evitar a eliminação
Encarnados chegaram à igualdade no último lance
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos