Brasil e Montenegro ficam pelo caminho
Alemanha e Noruega tornaram-se esta 3.ª feira nas primeiras equipas a apurar-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo de andebol feminino, superando Brasil e Montenegro, respetivamente.
Em solo germânico, em Dortmund, as anfitriãs bateram o Brasil por claros 30-23, antes de a vice-campeã Noruega superar Montenegro, também claramente por 32-23, no mesmo recinto.
A Alemanha, que esteve sempre na frente e ao intervalo já liderava por 17-11, foi gerindo a vantagem na etapa complementar, na qual chegou a liderar por oito.
Antje Doll e Bruna de Paula equivaleram-se como melhores marcadoras, com seis golos cada.
Com uma entrada de 4-0, a Noruega exibiu logo a superioridade que revelou todo o encontro frente a Montenegro, que partiu para o segundo tempo oito golos atrás (19-11), chegando nesta fase a estar a 12 de distância, concluindo a nove.
Nas meias-finais, a Alemanha vai defrontar as vencedoras do desafio entre a Dinamarca e a França, campeã em título, que medem forças na quarta-feira em Roterdão, onde as anfitriãs dos Países Baixos jogam com a Hungria para ver qual vai enfrentar a Noruega.
Rússia e Noruega, com quatro títulos, são as seleções que mais troféus exibem, seguidas da França e das extintas União Soviética e Alemanha Oriental, com três.
Formação orientada pelo técnico português está nos quartos de final
Águias vencem na Luz por 31-22
Brasil e Montenegro ficam pelo caminho
Ander Izquierdo perspetivo duelo frente Póvoa AC desta terça-feira na Luz
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México