Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dupla continua a recuperar e não integra pré-convocatória do selecionador Paulo Pereira
Seguir Autor:
As piores suspeitas estão confirmadas. Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo dos alemães do Melsungen, e Miguel Martins, central dos romenos do Dínamo Bucareste, estão fora do Europeu'2026, entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro, na Dinamarca, Noruega e Suécia e sabe Record devido a lesão.
A conceituada dupla recupera de lesões, pelo que não ficou apta para a pré-convocatória do selecionador Paulo Pereira, que chamou 22 atletas para o estágio de Rio Maior, que começa a 28 de dezembro.
Destaque para as chamadas ao posto específico dos guarda-redes, Miguel Espinha (Vardar da Macedónia) e Diogo Valério (Olympiakos da Grécia), dada a baixa de Diogo Rêma (FC Porto), que foi operado após lesão grave, enquanto Gustavo Capdeville (Benfica) manteve o lugar.
De resto, a espinha dorsal dos Heróis do Mar, que se apresentam no Europeu com o estatuto de 4.ºs classificados no Mundial'2025, mantém-se, com Rui Silva (central), Martim Costa e Salvador Salvador (laterais esquerdos), Kiko Costa e João Gomes (laterais direitos), Leonel Fernandes e Diogo Branquinho (pontas esquerdas), António Areia (ponta direita), Luís Frade (pivô) e Victor Iturriza (pivô/defensor).
Mas há novidades, como a chamada de Filipe Monteiro (central), que se poderá estrear numa grande competição internacional, tal como Gabriel Cavalcanti e Miguel Neves (lateral esquerdo), Ricardo Brandão (pivô) e José Ferreira (ponta direita).
João Lourenço, António Machado, Diogo Silva e Guilherme Tavares só estarão no estágio até ao dia 30 de dezembro, sendo descartados do Torneio de Espanha, entre dias 8 e 11 de janeiro.
Portugal viaja para Pamplona dia 7, para jogar com Egito (dia 8) e Irão (a 9) no Grupo B, defrontando depois (a 11) a Espanha, Tunísia ou Eslováquia, conforme as classificações no Grupo A.
A Seleção regressa a Portugal dia 12 e viaja para Herning (Dinamarca) a 14, onde jogará no Grupo B do Europeu frente a Roménia (16), Macedónia (18) e Dinamarca (20).
Veja a convocatória aqui.
Treinador do Kristianstad apontado à Luz no final da temporada
Benfica disse adeus à Liga Europeia
Suecos do Kristianstad arrancam triunfo na Luz
Com triunfo na Dinamarca frente ao Skanderborg
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar