Venceu o Dínamo Bucareste por 27-26 na capital romena
O Sporting venceu esta quinta-feira o Dínamo Bucareste na Roménia, por 27-26, e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de andebol, algo inédito para Portugal neste modelo competitivo da Champions.
A formação portuguesa não começou bem a partida e chegou ao intervalo a perder por quatro golos (15-11). Contudo, uma excelente segunda parte valeu um apuramento histórico para os oitavos-de-final da principal prova de clubes na Europa.
Relacionadas
Com sete golos, Frankis Carol foi o melhor marcador do Sporting. Quem esteve igualmente em grande destaque foi Carlos Ruesga, coroando uma grande exibição com cinco importantes golos. E na baliza brilhou Skok: o guarda-redes leonino atuou na segunda parte e terminou com 7 defesas.
O adversário do Sporting nos 'oitavos' da Champions será o segundo classificado do Grupo A, que ainda falta disputar uma jornada. Os leões defrontarão os húngaros do Telekom Veszprém ou os macedónios do RK Vardar. A primeira mão será disputada no Pavilhão João Rocha a data a designar (20 a 24 de março). O derradeiro encontro será disputado na semana seguinte (27 a 30 de março).
A comitiva do Sporting chega a Lisboa sexta-feira à noite.
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo