Ponta-direita do FC Porto emocionado após conquista do título
O ponta-direita do FC Porto, António Areia, manifestou-se emocionado após conquistar este sábado o título nacional.
Depois do triunfo (35-32) diante do Águas Santas, o internacional, em declarações à reportagem da Porto Canal, dedicou o título a Alfredo Quintana, guarda-redes tragicamente falecido a 26 de fevereiro após uma paragem cardio-respiratória.
Relacionadas
"Conseguimos o principal objetivo, com um sentimento especial por Alfredo Quintana, uma pessoa que nos vai fazer falta para sempre. Foi um ano longo e complicado, difícil de ultrapassar, mas ele também nos ajudou e a festa é com ele, um espírito indomável, que ajudou a construir este grande grupo e esta grande família", considerou António Areia.
Já o pivô Daymaro Salina, capitão dos dragões, alinhou pelo mesmo diapasão: "Época muito difícil por tudo o que aconteceu. Dedicamos o título a um grande irmão. A equipa está de parabéns, por tudo o que sofremos, mas sem desistir de lutar."
O treinador Magnus Andersson também festejou com champagne: "Estou muito orgulhoso, foram muitas emoções por causa do falecimento de Alfredo. Mas superámos as dificuldades e continuámos a vencer por ele. Este triunfo também é de Quintana."
José Magalhães, diretor do FC Porto, tem sido o grande obreiro da secção portista: "Todos os títulos são importantes, sendo este campeonato diferente por todas as circunstâncias, pois todos tínhamos por Alfredo Quintana um grande carinho. A equipa ficou perturbada em alguns momentos, mas demonstrou que quer ser sempre melhor. Temos dominado na última década e mais não digo, porque prefiro trabalhar que a falar."
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Leões somam segundo triunfo no Grupo A da Champions
Dragões triunfam por 35-25
Leões recebem esta quinta-feira os polacos do Kielce
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve