Benfica vence Arsenal na estreia no campeonato

Equipa encarnada sofreu para conquistar os 3 pontos em Braga (30-29)

• Foto: David Martins
18h43 - Boa tarde e até à próxima oportunidade.

18h42 - Obrigado por ter-nos acompanhado. Record cá estará nas próximas jornadas, para trazer-se todas as incidências do campeonato nacional de andebol.

18h39 - Vitória difícil do Benfica, perante um adversário que deu uma boa réplica, apesar da inexperiência no primeiro escalão do andebol nacional. O vice-campeão nacional terá que melhorar bastante, o que é natural, já que o campeonato está apenas a começar. O Arsenal terá de manter a mesma atitude e tentar amealhar os pontos necessários, perante adversário do seu campeonato, que não é seguramente o mesmo do candidato lisboeta.

18h36 - Final do encontro, com triunfo do Benfica, por um golo de diferença (29-30).

59' - André Caldas permite a defesa de Hugo Figueira na transformação de um livre de 7 metros. A 15 segundos do final André Caldas redime-se com a conversão de um segundo livre de 7 metros e coloca o jogo em 29-30. Mas, já não há tempo para mais.

59' - Gabriel Oliveira pede um desconto de tempo para tentar inventar forma de marcar dois golos num minuto!

58' - João Ferreira mantém a dúvida no marcador, com mais um golo de meia-distância (28-30). 

57' - Belone Moreira, na transformação de um livre de 7 metros transmite alguma tranquilidade à equipa encarnada. (26-29)

55' - A cinco minutos do final da partida está tudo em aberto. A diferença permanece nos dois golos.(26-28)

54' - O Benfica vai desperdiçando oportunidades atrás oportunidades e o Arsenal aproveita com Sérgio Caniço a aproveitar um contra-ataque e a reduzir para 26-28. O técnico do Benfica pede novo desconto de tempo.

50' - O Arsenal recusa-se a desistir e com dois golos consecutivos, apontados por Manuel Sousa e André Azevedo reduz para 23-26. Mariano Ortega pede um desconto de tempo, para tentar parar a recuperação dos bracarenses.

48' - O Benfica vai controlando a vantagem alcançada (21-26).

45' - João Santos abandona o recinto de jogo, necessitando mesmo de ser transportado pelos companheiros de equipa. Uma baixa preocupante para o técnico Gabriel Oliveira, que pede o segundo time-out do encontro, numa altura em que o Benfica atinge a maior vantagem desde o início do encontro: 5 golos.

44' - Benfica parece estar finalmente a tomar conto do encontro. Já vence por 4 golos de diferença, frutos dos remates certeiros de João Pais e Augusto Aranda.

40' - Apesar de continuar em inferioridade numérica, Filipe Caniço volta a recolocar o marcador na diferença mínima (20-21)

39' - A partida está interrompida, devido ao fumo provocado por objetos pirotécnicos ativados por adeptos do Benfica. Foi Ramiro Silva quem deu ordem para a suspensão do jogo. Uma imensa núvem de fumo paira no pavilhão.

37' - Mais uma exclusão para o bracarense. Agora foi Sérgio Caniço a receber ordem de saída por 2 minutos, por falta sobre um opositor. Belone Moreira converteu o livre de 7 metros e recolocou a vantagem encarnada em 2 pontos (19-21).

35' - Os lisboetas vão mantendo a vantagem de 2 golos (17-19), numa altura em que o Arsenal volta a estar com um elemento a menos, por exclusão de João Ferreira.

33' - O Benfica entrou com outra atitude e, após um contra-ataque transformado em golo por João Pais, e já vence por dois (16-18).

31' - Em 43 segundos o Benfica regressa ao comando do marcador (15-16) com dois golos sucessivos.

17h50 - Início do segundo tempo.

17h49 - Sérgio Caniço (Arsenal) e Elledy Semedo (Benfica) estiveram em destaque no capítulo da finalização, com quatro golos cada.

17h40 - Intervalo de uma partida equilibrada, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

29' - Sérgio Caniço aproveita a passiva defensiva do Benfica para recolocar o o Arsenal na frente (15-14). O parcial de 7-2, favorável aos bracarenses, permite ao Arsenal ir para o intervalo em vantagem.

27' - E aí está o empate, uma vez mais Carlos Osório, a colocar o empate (13-13). Mariano Ortega, técnico do Benfica, pede time-out, para tentar corrigir a falta de atitude da sua equipa que, em menos de 10 minutos, desperdiçou uma vantagem de 4 golos.

26' - Carlos Osório recoloca a diferença entre as duas equipas em apenas um golo (12-13). Boa recuperação da equipa de Braga. 

25' - Alexandre Cavalcanti parece estar maltratado e tem de ser assistido pela equipa médica do Benfica. O jogador tem de abandonar o terreno de jogo e só poderá voltar a entrada após três ataques da sua equipa.

23' - Sérgio Caniço, com um remate colocado de meia-distância, coloca a diferença em apenas dois golos (9-11).

21' - Agora são os encarnados a ficar com menos um elemento, por exclusão de Elledy Semedo. E o Arsenal já começou a aproveitar (8-11)

20' - O Benfica vai gerindo a vantagem alcançada nos primeiros 15 minutos e mantém-se no comando do marcador (7-11). A diferença de 4 golos foi alcançada quando o conjunto de Braga se encontrava a jogar com apenas seis elementos.

16' - Benfica aproveita bem a superioridade numérica e três erros ofensivos do Arsenal, para marcar quatro golos consecutivos sem reposta e colocar o resultado em 5-9.

14' - Elledy Semedo soma mais um à sua conta pessoal (4) e coloca o Benfica com uma vantagem de 3 golos.

13' - Pela primeira vez o Benfica passa para o comando do marcador (6-5), numa fase em que Arsenal está com menos um, por exclusão (2 minutos) de João Ferreira.

10' - Elias Vilela e Elledy Semedo vão-se assumindo como principais protagonistas, com três golos cada. O encontro segue empatado (5-5).

8' - André Caldas, com um remate da ponta esquerda, volta a colocar a equipa nortenha em vantagem (4-3).

6' - Elledy Semedo concluiu contra-ataque e repõe a igualdade a 2 golos.

5' - O Arsenal vai resistindo e mantém-se na frente do marcador.

2' - Elledy Semedo faz 1-1, na transformação de um livre de 7 metros, após vantagem inicial da equipa da casa.

17h03 - Início da partida

17h01 - Mário Coutinho e Ramiro Silva, de Aveiro, vão dirigir a partida.

16h59 - As equipas são apresentadas neste momento no Pavilhão Sá Leite, em Braga.

Boa tarde! Arsenal e Benfica medem forças a partir das 17 horas, num encontro da 1.ª jornada do campeonato de andebol. Tudo para seguir em direto no Record Online!

CAMPEONATO NACIONAL DE ANDEBOL
1.ª jornada
Arsenal-Benfica
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas