Barcelona e Portland San Antonio na final da Liga dos Campeões

AS EQUIPAS do Barcelona e Portland San Antonio disputam a final da Liga dos Campeões. Sábado, em casa, a turma catalã impôs-se ao THW Kiel, por 33-27, anulando, por conseguinte, os quatro golos de diferença verificados no jogo da primeira mão das meias-finais (27-23), enquanto a formação de Pamplona esteve imparável no reduto do Celje Pivovarna Lasko, superiorizando-se por 32-29 (30-28 no primeiro duelo).

O andebol espanhol ”carimbou”, sábado, mais uma jornada gloriosa a nível de clubes. Dos quatro representantes em liça, dois deles discutirão a posse do supremo ceptro do Velho Continente; o Ademar Leon está na final da Taça das Taças – afastou os compatriotas do Valladolid, por 36-24 e 33-22 – e apenas o Bidasoa Irun não logrou assegurar o ”passaporte”, sendo afastado, pelo Magdeburgo, da Taça EHF (24-32 fora e 23-17, em casa).

No dia em que Inaki Urdangarin viu a camisola sete, o número com que defendeu as cores catalãs ao longo de 15 anos, ser colocada no topo do mítico Palau Blau Grana, os companheiros quiseram brindá-lo com o apuramento para a sexta final consecutiva europeia. E conseguiram-no através de uma enorme pressão competitiva, para gáudio das cerca de 7300 ”gargantas” roucas e ávidas de ver os seus ídolos derrubar um adversário da estirpe do THW Kiel

Lozano, com 10 golos, assumiu-se como o artífice da notável reacção catalã durtante a segunda parte (14-11 ao intervalo). Todavia, também não se pode olvidar a enorme influência de Xepkin e Guijosa. No conjunto alemão, Perunicic, Lovgren e Wislander foram as unidades que mais lutaram para evitar o ”adeus” à Europa.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas