Capitão do Benfica antecipa decisões em Santo Tirsto
O capitão da equipa de andebol do Benfica disse esta sexta-feira, em Santo Tirso, que a sua equipa quer vencer a Supertaça masculina, prevendo "um jogo muito difícil com o Marítimo" este sábado.
Bélone Moreira deu uma conferência de imprensa com os capitães das outras equipas presentes para ali discutir o troféu, Diogo Valério, do Marítimo, Salvador Salvador, do Sporting, e Daymaro Salina, do FC Porto. "Todos queremos levantar o troféu", resumiu.
O capitão do Benfica, que venceu a última edição da Supertaça, observou que "são dois jogos de tudo ou nada" e que só a vitória interessa. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque o Marítimo tem muita qualidade e jogadores de alto nível. Já os defrontámos no campeonato e por isso há poucas surpresas", acrescentou.
Diogo Valério, guarda-redes do Marítimo, recordou que é a primeira vez que o Marítimo participa na Supertaça e considerou que "os outros três clubes têm mais pressão para levantar o troféu".
A conquista da Supertaça seria "um orgulho" para a equipa madeirense, mas antes disso há uma meia-final com o Benfica, marcada para as 15:00 deste sábado, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. "Temos os pés bem assentes no chão e sabemos que o Benfica é favorito. Queremos jogar sem pressão e fazer o nosso jogo de acordo com o plano definido. Queremos criar dificuldade aos Benfica e discutir o jogo até ao final", sintetizou Digo Valério.
Bélone Moreira, porta-voz das ambições do Benfica, disse que os encarnados vão "fazer tudo para ganhar" e manifestou ainda a esperança de que o pavilhão esteja "repleto". "Já nos defrontámos para o campeonato e sabemos que o resultado foi muito atípico [vitória na Luz por 44-28], pois não revela o valor das duas equipas", considerou.
O lateral encarnado espera "poucas surpresas" frente ao Marítimo: "Sabemos com o que podemos contar, mas a outra equipa também. Vai ser um jogo de alto nível. Esperamos casa cheia e apelos aos adeptos do andebol para virem ver, porque esta Supertaça vai ser fantástica".
"Foi um resultado muito atípico, que não espelha a nossa qualidade", corrobora Diogo Valério, referindo-se ao jogo entre as duas equipas para o campeonato, notando que os madeirenses cometeram "muitos erros" e agora querem "retificar" o que fizeram..
Depois da meia-final entre o Benfica e o Marítimo, defrontam-se FC Porto, campeão nacional, e Sporting, líder invicto do presente campeonato, num encontro que tem o sabor de uma final antecipada. Esta perspetiva, porém, foi rejeitada pelos quatro capitães.
Para Bélone Moreira, "são quatro equipas de grande qualidade e qualquer uma pode levantar o troféu".
Diogo Valério concorda, mas admitiu que "o Marítimo parte um pouco atrás dos três grandes" e a ambiciona ser a "quarta melhor equipa do país".
Leões com segunda parte de grande nível no reduto do adversário
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos