Vice-presidente Fernando Tavares após a conquista em Braga
O vice-presidente do Benfica para as modalidades considerou "estranhíssimo" o Benfica não ter recebido este sábado o troféu de campeão nacional feminino de andebol, após bater fora o ABC (29-25).
"É o país que temos", acrescentou Fernando Tavares, em declarações à agência Lusa, após o jogo em que o Benfica bateu a equipa bracarense e se sagrou tricampeão nacional da modalidade.
Relacionadas
Apesar disso, atletas, técnicos e restantes elementos da equipa 'encarnada' festejaram, efusivamente, o título entre si e com os poucos adeptos que estiveram presentes no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, onde teve o lugar o jogo com o ABC.
A duas jornadas do fim da fase final do campeonato, o Benfica tinha de ganhar este jogo, da penúltima jornada, para revalidar já o título e assim conquistar o desejado 'tri'.
A superioridade e o favoritismo 'encarnados' confirmaram-se com a vitória diante do ABC e a os festejos irromperam logo após o apito final, tendo toda equipa dado largas à sua alegria em pleno recinto com cânticos e muitos abraços.
Tanto a capitã encarnada, Mihaela Mincinua, como o treinador João Florêncio, este emocionado, dedicaram o triunfo e o título à jogadora ucraniana Viktoriya Borshchenko, que esteve ausente devido a um problema grave de saúde, que ambos preferiram não detalhar.
Águias procuram primeira vitória na prova
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Bicampeão ainda tremeu até ao intervalo mas ganhou e manteve a liderança no Campeonato
Final emocionante com golo de Patrícia Rodrigues e defesa de Jessica Ferreira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua