Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rivais fazem a estreia este sábado no clássico da Luz
Seguir Autor:
Benfica e FC Porto estreiam-se este sábado (17h00) no campeonato nacional, logo com um clássico na Luz. As águias procuram bater o rival pela segunda vez consecutiva, uma vez que triunfaram no último duelo, a contar para as meias-finais da Supertaça.
"Creio que as duas equipas vão analisar o que ocorreu na partida da Supertaça tentando perceber o que fizeram bem e mal, no sentido de alterarem o que houver para alterar. Para nós, será importante fazer um bom jogo e conseguir a vitória, porque isso demonstrará que estamos a crescer e a melhorar em relação à temporada anterior. Acredito que houve tempo suficiente para alterar coisas, para progredir no plano tático, de certeza que veremos coisas novas por parte das duas equipas", afirmou o técnico das águias Jota González, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
"Eles, sobretudo, têm uma defesa muito boa, têm gente muito grande e muito forte na defesa, logo, com muita potência no lançamento exterior, que são duas coisas que contra nós, sobretudo na primeira parte do outro jogo, não lhes funcionaram muito bem, mas certamente que vão corrigir isso e vão tentar que nós não façamos transições rápidas e que a sua defesa esteja a um grande nível", acrescentou Jota González sobre o clássico.
Já o FC Porto, que chega à Luz depois de ter estado em ação na Supertaça Ibérica, onde foi terceiro classificado, está motivado, como explicou Leonel Fernandes, ponta-esquerda dos dragões. "Estamos ansiosos para refazer a imagem que deixámos na Póvoa [Supertaça]. Sinto confiança em jogar fora e principalmente demonstrar que estamos de volta e o que nos últimos tempos não temos conseguido. Estamos ansiosos para alterar esse passado curto e voltarmos a ser quem éramos. O principal objetivo do FC Porto como clube, a sua essência, é a vitória. Como é óbvio, estes desfechos menos positivos trazem mais vontade de a conseguirmos porque o grupo de jogadores que temos não se conforma com esse tipo de resultados. Principalmente olhando para a era do Magnus de vitórias e conquistas, é a prova clara de que não jogamos para a vitória ou para o empate", destacou.
O clássico está agendado para as 17h00 deste sábado e poderá acompanhar todas as incidências no site de Record.
Treinador do Kristianstad apontado à Luz no final da temporada
Benfica disse adeus à Liga Europeia
Suecos do Kristianstad arrancam triunfo na Luz
Com triunfo na Dinamarca frente ao Skanderborg
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar