Águias dedicam conquista à atleta ucraniana que atravessa um grave problema de saúde
Num clima de grande solidariedade para com a ucraniana Viktoriya Borshchenko, ausente em Braga por ter sido submetida a intervenção cirúrgica por causa de problema grave de saúde, o Benfica venceu (29-25) este sábado o ABC e conquistou o tricampeonato nacional feminino, em partida da 9.ª jornada. Com 5 golos cada, Ana Bolzan e Maria Unjaque destacaram-se pelo clube da Luz.
As águias celebraram o seu 10.º campeonato, 3.º consecutivo, tendo o treinador João Alexandre Florêncio dedicando o feito à atleta ucraniana. "Não me posso esquecer também da Viktoriya [Borshchenko]. Veio na altura certa, é uma jogadora de Liga dos Campeões, chegou aqui, fugiu da guerra [Ucrânia], e agora está com um problema, mas nós nunca a vamos esquecer. Este título também é para ela!", disse à BTV o treinador, visevelmente emocionado, uma visão partilhada pelo restante grupo, sobre a atleta que atravessa um grave problema de saúde e que foi operada nos últimos dias.
Relacionadas
"Primeiro que tudo, uma mensagem para a Viktoriya [Borshchenko], uma dedicatória muito especial para ela, a única atleta que não pôde estar aqui presente hoje e que tanto contribuiu nesta época para esta conquista. Questionaram-me há pouco se somos um campeão justo... claro que somos!", disse a capitã Mihaela Minciuna.
"A Viktoriya [Borshchenko] não está aqui connosco, infelizmente, mas de coração está sempre, e esta é para ela. Amamos-te muito!", atirou Ana Bolzan.
Mais tarde, o presidente Rui Costa também felicitou as jogadoras através de uma mensagem publicada no site do clube: "Extraordinário feito revela o foco, trabalho e espírito de grupo da equipa. Parabéns a todos."
Águias procuram primeira vitória na prova
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Bicampeão ainda tremeu até ao intervalo mas ganhou e manteve a liderança no Campeonato
Final emocionante com golo de Patrícia Rodrigues e defesa de Jessica Ferreira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua