Benfica vence Karlskrona e dá passo de gigante para entrar na Main Round da Liga Europeia

FC Porto é surpreendido em casa pelo Elverum mas continua com boas hipóteses de seguir em frente

Jota González
Jota González • Foto: D.R.

Benfica e FC Porto tiveram esta terça-feira sortes diferentes na Liga Europeia.

As águias receberam e bateram (36-33) os suecos do Karlskrona e garantiram, praticamente, o 2.º lugar no Grupo E, beneficiando do triunfo (28-25) do Melsungen, de Alexandre Cavalcanti (ausente), na Hungria, perante o Ferencvaros.

Já o FC Porto perdeu (29-31) no Dragão Arena frente aos noruegueses do Elverum, mas mantiveram a liderança no Grupo D, também a depender apenas de si próprio para seguir para a Main Round.

Matematicamente, os encarnados ainda não estão na fase seguinte, mas na luta com o principal rival, o Ferencvaros, detêm grande vantagem no confronto direto para quando visitarem a turma magiar, pois na Luz venceram por 13 golos (38-25).

Em Lisboa, o Benfica esteve sempre na frente desde os primeiros segundos, demonstrando uma superioridade que nunca esteve em causa.

Depois de abrirem uma margem de 5 golos (10-5), as águias mantiveram os nórdicos sempre à distância, designadamente até ao intervalo (18-13).

A segunda parte foi para gerir, com destaque para Javier Rodríguez, autor de 12 golos, secundado por Miguel Sanchez-Migallon (6).

O Karlskrona ainda forçou no ataque o sete contra seis, mas o Benfica manteve o equilíbrio entre a sua defesa e o ataque.

No Dragão Arena tudo foi mais complicado, em jogo muito dividido e com várias alternâncias no marcador.

Desfalcado de Vasco Costa e Linus Persson, o FC Porto cometeu alguns erros, bem aproveitados pelo Elverum, que comandou em variados momentos o ritmo da partida. “O nosso banco parece um hospital. É muito frustrante. Temos muitos jogadores lesionados”, lamentou Magnus Andersson, técnico do FC Porto. 

Os azuis e brancos chegaram na frente ao intervalo (19-16), mas na 2.ª parte os noruegueses operaram a reviravolta e passaram para o comando (26-25), causando muitas dificuldades aos anfitriões, que não conseguiram controlar a partida nos últimos minutos.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas