Bruno de Carvalho: «Árbitros adulteraram por completo o jogo»

Presidente leonino dá os parabéns ao Benfica mas deixa duras críticas à Federação de Andebol e arbitragem

• Foto: David Martins
Bruno de Carvalho deixou duras críticas à Federação Portuguesa de Andebol e aos árbitros escolhidos para a final da Taça de Portugal de andebol, que terminou com a vitória do Benfica sobre o Sporting. No seu Facebook, o presidente leonino deu os parabéns aos encarnados e atribuiu mérito ao rival pelo triunfo, mas não deixou de falar em "incompetência" da equipa de arbitragem e do órgão federativa.

"Mas temos de aturar toda a incompetência calados? Que federação de andebol é esta que escolhe uma dupla de árbitros que conseguiu adulterar completamente o jogo? (...) Um jogo com esta intensidade de ritmo e de enorme esforço físico, onde se disputa um troféu, e se decide por um golo, os erros sempre para o mesmo lado adulteram o que o desporto devia ter de mais bonito. Nota muito negativa para a Federação de Andebol e para a dupla de árbitros que hoje não dignificaram em nada a modalidade", apontou Bruno de Carvalho.

"Quero com isto retirar o mérito a quem ganhou? Não! Fizeram um grande jogo e quiseram vencer como nós. O que quero é simplesmente dar factos e não deixar de fazer notar (mais uma vez) que os árbitros podem, infelizmente, influenciar um resultado", acrescentou o líder verde e branco.

"Cara de gozo"

Entre as várias decisões, durante o jogo, que Bruno de Carvalho considera terem prejudicado o Sporting, o presidente dos leões criticou ainda a atitude da equipa de arbitragem num lance específico: "O Benfica falha um ataque e um dos árbitros consegue ver uma falta inexistente de Pedro Solha, assinalando um livre de 7 metros e ainda expulsa o jogador do Sporting. Eu estava na fila atrás da mesa e a cara de gozo do árbitro, mais do senhor da mesa, a decidirem pelo cartão vermelho não dignifica em nada o andebol."

Temos de saber ganhar e temos de saber perder.Perdemos hoje a final da Taça em andebol. Parabéns aos vencedores.Mas...

Publicado por Bruno de Carvalho em Domingo, 3 de Abril de 2016
Por João Socorro Viegas
104
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

FC Porto determinado no Dragão

FC Porto vai tentar reverter hoje (19h45), na receção ao Magdeburg, aquilo que tem sido uma época penosa para o tricampeão de Portugal na Champions

Notícias

Notícias Mais Vistas