Bruno de Carvalho deixou duras críticas à Federação Portuguesa de Andebol e aos árbitros escolhidos para a final da Taça de Portugal de andebol, que terminou com a
vitória do Benfica sobre o Sporting. No seu Facebook, o presidente leonino deu os parabéns aos encarnados e atribuiu mérito ao rival pelo triunfo, mas não deixou de falar em "incompetência" da equipa de arbitragem e do órgão federativa.
"Mas temos de aturar toda a incompetência calados? Que federação de andebol é esta que escolhe uma dupla de árbitros que conseguiu adulterar completamente o jogo? (...) Um jogo com esta intensidade de ritmo e de enorme esforço físico, onde se disputa um troféu, e se decide por um golo, os erros sempre para o mesmo lado adulteram o que o desporto devia ter de mais bonito. Nota muito negativa para a Federação de Andebol e para a dupla de árbitros que hoje não dignificaram em nada a modalidade", apontou Bruno de Carvalho.
"Quero com isto retirar o mérito a quem ganhou? Não! Fizeram um grande jogo e quiseram vencer como nós. O que quero é simplesmente dar factos e não deixar de fazer notar (mais uma vez) que os árbitros podem, infelizmente, influenciar um resultado", acrescentou o líder verde e branco.
"Cara de gozo"
Entre as várias decisões, durante o jogo, que Bruno de Carvalho considera terem prejudicado o Sporting, o presidente dos leões criticou ainda a atitude da equipa de arbitragem num lance específico: "O Benfica falha um ataque e um dos árbitros consegue ver uma falta inexistente de Pedro Solha, assinalando um livre de 7 metros e ainda expulsa o jogador do Sporting. Eu estava na fila atrás da mesa e a cara de gozo do árbitro, mais do senhor da mesa, a decidirem pelo cartão vermelho não dignifica em nada o andebol."
Por João Socorro Viegas
104
Deixe o seu comentário