Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seleção Nacional beneficia da derrota da França contra a Noruega
Seguir Autor:
A Seleção Nacional de andebol apurou-se este domingo para a segunda fase do Europeu da modalidade. Depois de vencer a Bósnia e Herzegovina (27-24), Portugal beneficiou da vitória da anfitriã Noruega sobre a França (26-28), que automaticamente apurou lusos e nórdicos.
Assim sendo, o encontro entre as duas seleções na terça-feira servirá para discutir quem fica com o primeiro lugar do grupo D, já que ambas têm neste momento quatro pontos, com gauleses e bósnios já eliminados e com zero pontos.
Relacionadas
A seleção nacional tinha-se qualificado apenas uma vez para a ronda principal, em 2002, na Suécia, na primeira edição do Europeu com o atual formato competitivo, mas em moldes mais favoráveis, uma vez que se apuravam os três primeiros classificados de cada grupo da fase preliminar, posição na qual terminou a equipa lusa.
Após 14 anos de ausência, Portugal está a disputar pela sexta vez a fase final do Campeonato da Europa - no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia -, encerrando a participação na ronda preliminar na terça-feira, frente à Noruega, em Trondheim.
Capitão dos Heróis do Mar está apostado em bater a França (sábado) rumo às meias-finais
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa no Europeu, do qual o selecionador nacional se queixou
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record