Na sequência dos incidentes ocorridos no dérbi da Taça de Portugal
O treinador do Benfica foi suspenso preventivamente pelo Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal, castigo que se manterá pelo menos até que o órgão federativo se pronuncie em definitivo sobre os incidentes ocorridos no final do dérbi dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado na Luz e ganho pelos leões.
Em causa está o comportamento do espanhol para com o homólogo do Sporting, onde se vê, num vídeo a que o nosso jornal teve acesso, Chema Rodríguez a agarrar Ricardo Costa pela camisola.
Relacionadas
O Conselho de Disciplina baseia-se no artigo 82 do Regulamento Disciplinar para suspender o técnico do Benfica e que diz o seguinte:
Artigo 82.º
Suspensão e interdição preventivas
1. A entidade competente para instaurar o processo disciplinar pode suspender preventivamente o arguido sempre que houver indícios suficientes da prática de infração punível com pena máxima de suspensão igual ou superior a 6 meses.
2. A mesma entidade pode interditar preventivamente o recinto desportivo de clube arguido sempre que houver indícios suficientes da prática de infração disciplinar punível com interdição de máximo igual ou superior a 5 jogos.
3. A suspensão preventiva extingue-se quando, desde o seu início, tiverem decorrido:
a) 90 dias, quando se proceder por infração punível com suspensão de máximo inferior a um ano;
b) 180 dias, quando se proceder por infração punível com suspensão de máximo igual ou superior a um ano.
4. A suspensão preventiva será levantada em qualquer altura quando, face aos elementos indiciários disponíveis e à medida da pena previsivelmente aplicável, se verificar que a manutenção da mesma é desnecessária.
5. Ao regime aqui previsto é aplicável o disposto no número 3 do artigo 9.º do presente
Regulamento.
O comunicado do Conselho de Disciplina, órgão que se reuniu esta terça-feira, refere ainda a instauração/abertura de um inquérito sobre os vários incidentes ocorridos na parte final do referido jogo, nomeadamente o comportameno dos adeptos. A este propósito lembre-se que foram detidos três adeptos, um deles por agressão ao capitão do Sporting, Salvador Salvador.
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele