Competição de elite é um solar para leões

O Sporting derrotou (38-30) ontem o Benfica na deslocação à Luz e regressou ao comando da Competição de Elite, cotando-se como líder e detentor do melhor ataque (115 golos marcados) da prova federativa, disputada a terceira ronda. Apesar das expectativas geradas por tudo aquilo que representa um derby, os leões continuam hegemónicos no solar, fruto da mais-valia das suas individualidades, que estão num patamar superior ao dos encarnados.

O Benfica, no entanto, não se atemorizou com o estatuto de excepção do opositor, detentor do título e vencedor da Taça de Portugal, mandando no jogo durante os primeiros 40 minutos (18-17, depois de 16-15 ao intervalo), através de uma boa circulação de bola nas acções atacantes e eficácia da primeira linha, com o central Luís Garret (8 golos), o lateral-esquerdo Danilo Drobnajakovic (10) e o lateral-direito Cláudio Pedroso (4) a desbaratinarem a defesa verde e branca, com vantagens que chegaram a atingir os quatro golos.

Aceleras

O Sporting, com uma equipa mais equilibrada, aproveitou o colapso físico do Benfica, a partir dos 40 minutos, e passou para a liderança no marcador, acelerando o jogo na fase decisiva, através da velocidade bem trabalhada do contra-ataque e dos remates em penetração, onde o lateral Luís Gomes (8 golos) brilhou. A história do jogo acabou por ser precoce, com o Benfica a acumular falhas técnicas e a “cair” no marcador.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas