Benfica e Sporting medem forças esta segunda-feira, a contar para a 15.ª jornada do campeonato
Na contagem decrescente para o Mundial, em janeiro, Benfica e Sporting realizam hoje (20h00) o jogo mais importante dos cinco que faltam até ao final do ano, em dérbi adiado da 15ª ronda do Campeonato. Os leões, líderes com o pleno de vitórias, são favoritos, depois de cilindrarem as águias, esta época, na final da Supertaça (37-21) e no João Rocha (38-22), mas na Luz quer ser o Benfica a mandar.
"O Sporting está muito forte, a demonstrá-lo na Liga dos Campeões, ganhou às melhores equipas do mundo e no Campeonato está invicto. Vai ser um jogo muito complicado. Mas é para ganhar, não podemos entrar derrotados dizendo que eles estão num grande momento e nós vimos de derrota com o FC Porto, temos de dar o máximo ", considerou o treinador Jota González, ao site do clube. O técnico das águias aponta medidas: "O Sporting faz muitos golos, teremos de estar muito bem na defesa, concentrados nas situações de 1×1, e, a partir daí, podemos criar problemas."
Do outro lado, o leão Pedro Portela também está confiante. "Não será fácil, porque jogar na Luz é difícil e o Benfica tem melhorado, mas nós trabalhámos bem para vencer, é o que queremos", referiu o internacional: "O Benfica gosta muito do 7x6, mas nós adaptámo-nos bem a isso nos dois últimos jogos, também vimos bem o clássico no Dragão e estamos preparados para ultrapassar essa forma de jogar. Temos muitas hipóteses de ganhar o jogo."
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Lateral do Sporting destaca-se com 9 golos no triunfo frente ao Kolstad
Em relação à última convocatória, Paulo Pereira fez muitas alterações
Formação de Alvalade jogou na Noruega na quarta-feira na Liga dos Campeões
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus