Jovem guarda-redes de 20 anos acertou contas com 'nuestros hermanos' no Mundial
Aos 20 anos, o guarda-redes Diogo Rêma realizou esta sexta-feira uma exibição para a história, ao realizar 12 defesas (38%) no triunfo frente à Espanha (35-29), que coloca Portugal nos quartos de final do Mundial pela primeira vez.
Rêma começou por destacar a ajuda do colega de posição Gustavo Capdeville. "Nos últimos jogos, foi claro que o Capdeville esteve fantástico, conseguiu ajudar e eu só tinha que estar preparado para quando ele saísse da baliza e foi o que eu fiz. Trocámos ideias e foi importante", disse o jovem guardião.
Relacionadas
"É uma vitória especial. Fizemos sempre um excelente caminho nos dois europeus sub-20 e depois na final correu sempre menos bem e foi sempre contra a Espanha. Por isso ainda dá mais gosto de chegar agora aqui à Seleção A, jogar contra a Espanha e eliminá-los. É fantástico", sublinhou Rêma no final da partida.
Questionado sobre a rivalidade saudável com Kiko Costa: "Eu disse-lhe depois do jogo que o prémio de MVP também podia ser para ele e andamos sempre picados por causa de coisas normais, é só para evoluirmos mais durante o treino, andamos sempre picados, mas é sempre sem maldade nenhuma, é só para sermos cada vez melhores e não é nada por mal", brincou.
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele