Explicações surgem na página oficial do grupo organizado de adeptos no Facebook
A claque Directivo Ultras XXI emitiu um comunicado a propósito do incidente ocorrido no final do jogo de andebol, entre o Sporting e o Boavista (38-19), em que os jogadores da equipa da casa permaneceram no centro do Pavilhão João Rocha, com o objetivo de levar a cabo a tradicional 'haka' e não receberam qualquer resposta por parte das claques, acabando por abandonar o local notoriamente desiludidos. Os DUXXI têm uma justificação.
"Quanto ao episódio no final da partida, queríamos apenas constatar que a colocação de músicas comerciais, por parte do speaker, e a não permissão da entrada do tambor, por parte desta direção, levou a que os próprios jogadores, instruídos para agradecerem primeiro à central e sem o referido ritmo do tambor, se desorientassem, não deixando de nos agradecer o apoio, constante durante toda a partida, com o habitual toque de mão a todos os Ultras", lê-se no comunicado publicado na página de Facebook da claque.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'