Diogo Rêma brilha ao defender livre de 7 metros no último segundo frente às Ilhas Faroé (38-37)
Portugal apurou-se esta sexta-feira pela primeira vez para a final de um Campeonato do Mundo de andebol de sub-21, ao vencer nas meias-finais as Ilhas Faroé, por 38-37, após dois prolongamentos, depois do empate 29-29 no tempo regulamentar.
Em Sosnowiec, na Polónia, país que acolhe a competição, a formação lusa, que ao intervalo vencia por 15-12, permitiu a recuperação das Ilhas Faroé e o tempo regulamentar terminou com um empate 29-29, levando a partida para prolongamento.
O primeiro prolongamento acabou 34-34 e apenas no segundo tempo extra a equipa das 'quinas' se superiorizou por um golo, com Diogo Rêma a defender um livre de sete metros no último segundo, assegurando a inédita presença na final, em que defronta a Dinamarca, que bateu a Suécia por 40-37, também no prolongamento.
Portugal, que tinha como melhor resultado num Campeonato do Mundo do escalão o terceiro lugar conseguido em 1995, na Argentina, já assegurou a melhor classificação de sempre, procurando agora o título na final agendada para domingo, pelas 19:30 locais (18:30 em Lisboa), em Katowice.
Início implacável no Grupo D frente ao Fram
Mau início na 1.ª jornada do Grupo E da Liga Europeia
Pablo Urdangarin convocado numa lista que tem três jogadores do Sporting e um do Benfica
FC Porto e Benfica entra em ação esta terça-feira nas provas europeias
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira