FC Porto e Benfica só dependem de si na Liga Europeia

Dragões recebem islandeses e águias visitam a Hungria esta terça-feira

Diocou
gonzalez
Diocou
gonzalez
Diocou
gonzalez

A Liga Europeia prossegue esta terça-feira, com FC Porto (Grupo D) e Benfica (E) a dependerem apenas de si próprios para carimbarem a passagem à Main Round, com os dois primeiros de cada série.

Os dragões precisam vencer na receção ao Fram, a quem ganharam na visita à Islândia, para manterem o comando do grupo e discutirem o 1.º lugar com os suíços do Kriens ou noruegueses do Elverum, que jogam entre si.

Já as águias defrontam o Ferencvaros, na Hungria, podendo perder até 12 golos para terem vantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual, pois venceram na Luz por 13 (38-25).

Em declarações ao site do FC Porto, o jovem lateral Vasco Costa fez uma antevisão da receção aos islandeses:  “Temos atravessado uma fase difícil, temos noção disso e não estamos contentes com as últimas performances, mas agora temos um jogo muito importante e sabemos que é um jogo decisivo para passarmos à próxima fase da Liga Europeia, que é isso que pretendemos. Portanto, vamos com a máxima ambição para ganhar.”

O jogador de 21 anos pediu apoio aos adeptos: “Pedimos para nos continuarem a apoiar e prometemos dar-lhes mais alegrias. Claro que não estamos a viver uma fase boa, mas é só uma fase e esperemos que seja uma fase curta. Apelo a todos os adeptos para nos ajudarem a conseguir a vitória.”

O primeira linha está de sobreaviso com o adversário: "Estamos à espera de uma equipa do Fram melhor do que da última vez. Têm jogadores novos, alguns que estavam lesionados já voltaram e pouco têm a perder, porque estão praticamente fora das contas. Vêm aqui cumprir calendário, mas vão impor um ritmo alto e nós temos de estar prontos para vencer.”

E Vasco Costa deu a solução: "Temos de melhorar nos dois aspetos, mas acho que o mais importante é termos uma defesa coesa para depois marcarmos golos fáceis e aumentarmos a vantagem logo desde o início para estarmos mais confortáveis. No ataque precisamos de ter clarividência e também baixar o nível de falhas técnicas, mas eu acho que o mais importante para fazermos um bom jogo é a defesa.”

 Vasco Costa espera que este seje o ano da sua afirmação: "É sempre gratificante poder dar o meu contributo em prol do meu clube. Com tantas lesões temos todos jogado mais tempo, mas claro que eu fico contente com isso e tento dar sempre o meu melhor. De mim podem esperar sempre isso e prometo continuar a dar o melhor contributo possível em prol da equipa.” 

Ao site do seu clube, o treinador do Benfica, Jota González, também perspetivou o encontro frente ao Ferencvaros: "Esperamos uma equipa forte, que vai tentar fazer um jogo num ritmo alto, a chave tem de ser a nossa defesa.

Veja resultados e classificações

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas