Cerimónia de abertura teve como ponto alto a homenagem a Alfredo Quintana, com a presença de Iturriza e Capdeville
A "Festa do Andebol" volta a animar Paredes. O torneio internacional Paredes Handball Cup'22 está já em velocidade de cruzeiro desde há dois dias e decorre até ao próximo domingo, movimentando milhares de atletas.
Na cerimónia de abertura, realizada no Pavilhão Multiusos de Paredes, o momento alto foi a sentida homenagem a título póstumo a Alfredo Quintana, o malogrado guarda-redes do FC Porto, bem como a Rui Liberato, uma referência da modalidade também já falecido.
Raquel Ferreira, viúva de Alfredo Quintana, marcou presença na homenagem e recebeu um ramo de flores e uma bandeira gigante com o rosto do Quintana, tal como a esposa de Rui Liberato, sendo que Vitor Iturriza, atleta do FC Porto, e Gustavo Capdeville, guarda-redes do Benfica que ainda hoje joga com o nome de Quintana nas costas, também marcaram presença, eles que eram dois grandes amigos do antigo guardião dos dragões.
Entretanto, a Festa do Andebol prossegue com grande animação e muita competição.
Os números da edição de 2022 voltam a impressionar, tal como nos anos anteriores.
Eis alguns dados do Paredes Handball Cup’22:
5 Países: Portugal, Espanha, Reino Unido, Chile e Dinamarca.
15 Pavilhões + 1 Campo Exterior (com 3 campos de areia)
320 Equipas (Andebol Indoor + Andebol Praia)
3700 Atletas masculinos e femininos
689 Jogos (Aumento em relação a 2019 de 64 jogos)
230 Voluntários
20 autocarros
3 cantinas
8 centros de alojamento (nas escolas)
Cerca de 11.100 Refeições diárias (pequeno-almoço, almoço e jantar)
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam