Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Seguir Autor:
Gabriel Cavalcanti e Filipe Monteiro, estreantes em fases finais por Portugal, manifestaram esta sexta-feira a ambição de vencer a campeã em título França, na Ronda Principal do Europeu de andebol, e manter viva a esperança das 'meias'.
"[Franceses] entram com uma certa responsabilidade, mas, tal como nós, são duas equipas que vão entrar em campo a querer ganhar. Vai ser um jogo muito importante para ambas as equipas, quase decisivo", começou por antever o lateral-esquerdo, aos jornalistas portugueses presentes em Herning, Dinamarca.
A primeira derrota averbada na fase final, frente à Alemanha (32-30), na quinta-feira, não desanimou a seleção lusa, que reúne "todas as possibilidades para bater" a campeã de 2024, no segundo jogo do Grupo I da 'main round', segundo Cavalcanti.
Portugal tem como melhor resultado em Europeus o sexto lugar, em 2020, e o lateral do Benfica sonha com a presença no fim de semana decisivo, em Herning.
"São duas equipas que sonham chegar a uma final, a uma semifinal e nós não somos exceção. Queremos chegar à final, queremos ser campeões. Vamos entrar amanhã [sábado] com essa mentalidade", desejou.
Depois, falou da tarefa de substituir na defesa o habitual titular Victor Iturriza, que falhou o confronto com os germânicos devido a castigo: "Eu joguei mais tempo também para fazer um pouco o papel dele. Acho que consegui mostrar bem, houve algumas situações em que ia atrás do banco para ele me ajudar e dar-me algumas dicas. Estou aqui e é para agarrar cada oportunidade lá dentro", comentou.
Relacionadas
Já para o central Filipe Monteiro, os heróis do mar podem "ganhar a qualquer seleção" e recordou o jogo do Mundial2025 contra os gauleses (35-34), em que os lusos apenas perderam por um golo no jogo de atribuição do terceiro lugar.
"No ano passado ficámos muito perto de ganhar a esta França. Amanhã [sábado] será mais uma nova oportunidade para mostrarmos que conseguimos ganhar a qualquer equipa", transmitiu.
E acrescentou: "Sinto que vamos dar uma resposta positiva e continuar com a ambição de chegar às meias-finais".
O jogador do Sporting foi o último dos seis estreantes convocados por Paulo Jorge Pereira a ser aposta, um momento que deixou o jogador do Sporting orgulhoso.
"É um orgulho. Para além de fazer já parte do grupo, pude estar em campo e dar a minha ajuda. Gostei muito. Não foi muito tempo, mas foi o que deu. Dei o meu melhor enquanto estive lá dentro", contou.
A poule' I da main round é liderada pela Alemanha, com quatro pontos, seguida da campeã em título França (segunda posicionada), Dinamarca (terceira), Portugal (quarto) e Noruega (quinta), todos com dois, enquanto a Espanha está a zeros.
Os heróis do mar medem forças com a França, no sábado, a Noruega, na segunda-feira, e a Espanha, no dia 28, com todos os jogos a iniciarem às 14h30 (horas em Lisboa), sendo que precisam de terminar entre os dois primeiros lugares da main round para atingir as 'meias'.
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa no Europeu, do qual o selecionador nacional se queixou
Lateral comenta desaire frente à Alemanha no Europeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu