Lateral do AEK recebido com carinho pelos Heróis do Mar para atacarem a operação Polónia
O lateral do AEK Gilberto Duarte, um dos portugueses com mais títulos no andebol, foi esta segunda-feira recebido com carinho pelos Heróis do Mar, que se concentraram em Odivelas, na véspera da partida para Gdansk, para prepararem o duplo duelo com a Polónia, na qualificação do Grupo 8 para o Euro’2026.
"É sempre bom poder ajudar e pertencer a este grupo incrível. Estar presente na evolução que está a acontecer na Seleção [4ª no Mundial]. É um orgulho", considerou o campeão mundial de clubes (2019) e de Espanha pelo Barcelona, e sete vezes campeão nacional pelo FC Porto, entre muitos outros títulos.
Ausente das quinas há mais de um ano, Gilberto Duarte, de 34 anos, reencontrou velhos companheiros, que o receberam com satisfação, como Pedro Portela, Rui Silva e António Areia, todos vice-campeões europeus (sub-20) em 2010, competição que alavancou as suas brilhantes carreiras.
Duarte (1,97 m) vai dar altura à defesa da Seleção, que se debate com muitas lesões: "A minha contribuição tem passado pelo papel defensivo e pelas transições. Os golos deixaram de ser objetivo mas sim roubar bolas, condicionar o adversário, metê-lo em stress."
Triunfo dos bicampeões no Funchal frente ao Marítimo
Arranque antecipado da 1ª jornada do Campeonato
Bicampeões procuram o ‘tri’, mas FCPorto e Benfica também apostam forte no título
Após o 31-31 registado no período regulamentar
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo