Internacional é um dos melhores no seu posto específico na competição da Polónia
O guarda-redes Diogo Rêma foi a face da reviravolta sensacional de Portugal, que ganhou (31-29) à Suécia, na última jornada da Main Round 2, tornando-se uma das estrelas do Mundial de sub-21, a decorrer na Polónia.
O internacional do FC Porto entrou na 2.ª parte, depois da Seleção estar a perder por 5 ao intervalo (16-21), e as suas 8 defesas, com 47% de eficácia, foram uma ajuda importante para que a equipa das quinas entrasse nos quartos de final, frente ao Egito, com o pleno de vitórias, tal como a Dinamarca, a maior potência da modalidade, pelo que as equipas dissiparam a hipótese de se encontrarem nas meias-finais no casso de passarem o primeiro jogo a eliminar.
Diogo Rêma tem até à data uma das melhores performances nas balizas do Mundial de sub-21, com 30 defesas a 79 remates (38%), secundado pelo também brilhante Gonçalo Morgado (10.º melhor guardião com 33 defesas a 97 remates e 34% de eficácia.
A eficácia de Rêma é igualada pelo austríaco Leon Bergmann e pelo argelino Salim Mezaza.
Em relação aos quartos de final que se iniciam esta quinta-feira (17h30), Portugal (1.º da Main Round 2), apresenta-se com o estatuto de duplo vice-campeão europeu de sub-20 frente ao Egito (2.º na 4), e se passar enfrenta o vencedor do jogo entre Eslovénia e Ihas Faroé. A Dinamarca desafia a Noruega e a Alemanha (campeã em título) degladia-se com a Suécia.
A prova tem tido muitas surpresas, designadamente com as eliminações precoces da Espanha, bicampeã europeia de sub-20, Hungria (vice-campeã mundial) e França (medalha de ouro em 2019).
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam