Técnico do Sporting comento triunfo histórico na Roménia
Foi um Hugo Canela visivelmente emocionado aquele que surgiu na conferência de imprensa após o triunfo histórico dos leões na Roménia, que deu o apuramento inédito para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
"Primeiro de tudo quero dar os parabéns ao Dínamo Bucareste, pelo tremendo fair play que demonstraram e pelos grandes adeptos. Depois, estou muito orgulhoso com os meus jogadores. Eles sabem o que sofreram, as dores que suportaram ao longo deste percurso. Mas lutámos até ao fim e fizemos história num clube tão grande e eclético. É um prazer trabalhar num clube tão eclético. Aproveito para dar os parabéns ao voleibol, que ontem registou um triunfo importante em Itália nas meias-finais da Challenge Cup. O futsal está na final four da Champions, e o hóquei em patins já está apurado para a fase final da Liga Europeia", comentou o treinador dos leões.
Relacionadas
"Sempre sonhei estar na Champions. Hoje alcançámos algo que todos sonham um dia. E é mais uma prova que no Sporting tudo é possível e temos de acreditar nos nossos sonhos. Agradeço também aos familiares dos meus jogadores, por todo o apoio", prosseguiu.
"Sempre dissemos que esta eliminatória teria sempre 120 minutos. Não íamos ganhar em Lisboa, teríamos de vir aqui disputar o apuramento. Mas quando temos boas pessoas ao nosso lado, fica mais fácil. Não sei o que dizer... estamos nos oitavos! Tenho de beliscar-me! Este apuramento diz muito do Sporting. É um clube eclético. E eu sou do andebol mas sou do desporto. Trabalhar assim num clube que apoia tanto o ecletismo é gratificante. Não podia estar num sítio melhor", concluiu Hugo Canela.
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo